Você viu, se intrigou, comentou e deve ter dividido sua opinião com mais alguém. O retrato do rei Charles III pintado pelo artista Jonathan Yeo causou comoção ao ser revelado no mês de maio pela interpretação mais livre e poética da tradicional arte de registrar monarcas e figuras de projeção.
Agora, de acordo com a publicação “The Times”, a obra vai ocupar um lugar especial no Palácio de Buckingham para que seja exposto entre os meses de julho e setembro, a pedido do próprio monarca.
O retrato foi o primeiro a ser revelado desde que Charles assumiu o trono da Inglaterra, após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II. O rei posou em diferentes ocasiões para o artista, famoso também pelas representações de nomes do entretenimento como Nicole Kidman e Idris Elba.
Depois de conquistar manchetes e reproduções na mídia impressa e online de todo o mundo, o público tem a oportunidade de vê-lo com os próprios olhos enquanto é exibido na galeria Phillip & Mould Co, desde sua apresentação.
Depois disso, entre os meses de julho e setembro, quando o Palácio de Buckingham recebe visitas, a obra deve ser levada para a residência oficial da família real para que mais pessoas possam ter acesso à obra diretamente, de maneira gratuita.
Nas das primeiras semanas de sua exibição na galeria, o quadro impressionante reuniu mais de 8 mil visitantes eufóricos por presenciarem o resultado do trabalho de Jonathan.
No Palácio de Buckingham, o quadro deve der disposto em um salão de forma que os visitantes o presenciem como se estivessem em uma reunião direta com o monarca. Ele deve fazer companhia a outras obras célebres da Royal Collection, que incluem quadros de Canaletoo, Rubens e Van Dyck, de acordo com o jornal britânico.
Você gostaria de sentir o impacto da obra pessoalmente? Comente no espaço abaixo!
Veja também…