Será que vem aí? A Supreme começou a quarta-feira de Cinzas (14/02) agitando os seguidores brasileiros ao compartilhar um vídeo que exibe o Cristo Redentor sendo visitado por um avião com banner da marca norte-americana ao seu redor.
A legenda entregou apenas nada: “Cristo Redentor, 2024”, sucintos. Tanto nos comentários do post quanto no Twitter, quem acompanha a expert em streetwear se animou com a possibilidade de um endereço oficial da marca por aqui, claro, com tirada, expectativa e curiosidade em torno da publicação.
Entre as respostas ao post, uma observação valiosa do usuário @caieperez: a trilha sonora do vídeo da Supreme, “The Look Of Love”, de Isaac Hayes, já foi sampleada pelo grupo paulistano Facção Central na faixa “Detenção Sem Muro”, de 1998; ouça ambas no fim da página.
A Supreme é uma marca de streetwear fundada em Nova York em 1994 por James Jebbia. Inicialmente uma loja de skate, a Supreme rapidamente se tornou um ícone da cultura urbana, conhecida por suas colaborações exclusivas, designs simples e logotipo icônico.
A marca ganhou destaque por sua abordagem única de marketing, gerando grande demanda por seus produtos limitados e criando uma cultura de colecionismo em torno de seus lançamentos. Ao longo dos anos, a Supreme expandiu sua presença globalmente, mantendo sua aura de exclusividade e influência na moda e na cultura jovem.
Em 2020, a marca foi comprada por US$ 2,1 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões) pelo VF Corp, grupo detentor de marcas como Timberland, The North Face e Vans. Anos antes, em 2017, 50% da marca foi comprada pelo The Carlyle Group.