Depois de flertar com a moda em parcerias pontuais, Rihanna firmou sua assinatura fashionista na direção criativa da Puma, assumida em 2014, e com a linha própria na gigante alemã que leva seu sobrenome Fenty.
Um ano depois do lançamento, o tênis Creeper (com o solado reto e grosso de borracha) acaba de ser escolhido o “Sapato do Ano 2016” pela Footwear News, publicação focada no segmento. RiRi ocupa a posição ocupada por Kanye West no ano passado, premiado na época pelo seu Yeezy 350, tênis de sua etiqueta em parceria com a concorrente Adidas. Entram como fatores para a eleição o sucesso e a influência do modelo, o feedback de seus consumidores, a penetração na mídia e no mercado em geral.
O Creeper, lançado no outono internacional passado, esgotou-se em cerca de três horas e agitou o mercado paralelo de lançamentos disputados como Instagram e E-Bay com preços até três vezes mais caros que o original. A cantora/designer receberá a homenagem no próximo 29.11, durante cerimônia pilotada pelo título em Nova York.
A linha Fenty x Puma desembarca no Brasil no e-commerce da marca (pouquíssimos tamanhos do Creeper estão disponíveis) e também em endereços selecionados de multimarcas nacionais especializadas.