Hoje a internet é uma das ferramentas mais eficazes para dar visibilidade ao seu trabalho, seja ele como profissional, empresa ou influenciador digital. Através das redes sociais, sites e ferramentas de pesquisa, você torna a sua capacidade ou serviço conhecidos, apresenta habilidades e recursos e faz a ponte entre a demanda do cliente e as suas ofertas.
Pense em quando você se deparou com uma empresa e, ao buscá-la na rede ou nos apps de social media, nenhum resultado apareceu. Qual foi a impressão que saiu disto? A de que o negócio ou a pessoa não está acompanhando as novidades ao seu redor ou de que ainda não trabalha tão intensamente a esta importante faceta da comunicação e marketing atuais.
Além dos resultados práticos mencionados, a presença online também ajuda a estabelecer diferente tipo de diálogo com os futuros ou atuais clientes. Mostrar-se inteirado aos updates do setor em que se trabalha ajuda a construir confiança em quem está a procura de soluções similares.
O exercício de compartilhar notícias, dicas, tutoriais ou roteiros relacionados à área de atuação, além de levar informação aos visitantes e seguidores, também tem benefício para o próprio profissional, que se vê obrigado a expandir constantemente o campo de visão para novas facetas de seu segmento.
Quer colocar o plano em ação e levar sua marca ou perfil pessoal para o ar?
Comece por aqui: Como registrar um domínio para site ou e-mail, tutorial no link! >>>