Poderosa melindrosa: a beleza do inverno 2015 alta-costura da Chanel

chanel-beleza-couture-inverno-2015-internacional-04
A versão do make mais usada, com blush pêssego e batom vermelhão, no desfile de alta-costura de inverno 2015 da Chanel

Difícil assistir à primeira entrada do desfile couture da Chanel, num Grand Palais transformado em cassino no último 07.07, sem pensar no filme A Caixa de Pandora e sua dramática e sensual Lulu, personagem de Louise Brooks no longa alemão de 1929.  Assim como as roupas que a acompanhava, a beleza assinada por Tom Pecheux, com cabelos de Sam McKnight, foi resgatada das décadas de 1920 e 30 mais linhas do art déco para formatar o look “aposta da vez” das garotas que circularam entre os caça-níqueis e as mesas de roletas da grife.

As Lulus de agora contaram com o mesmo corte curto da época, só que em versão bem angulada reproduzida em todo o casting. O blush bem marcado no contorno das maçãs do rosto, as sobrancelhas nada humildes e o batom de pigmento concentrado (pense num Ruby Woo on steroids) que redesenhou lábios carnudos — extravasando do contorno apenas no lábio superior — ajudaram a dar novo tom para as personagens: elas são melindrosas sim, mas sem tanta timidez, com presença forte e corajosa. As escolhas resgatam (e potencializam) o poder da mulher Chanel do pós-Primeira Guerra para os dias de hoje sob o olhar de quem se presta a refletir sobre a era fashion em que vive.

Para reproduzir o efeito, uma lista boa de produtos: blush Peaches ou Melba mais batom Ruby Woo (todos MAC) ou o Rouge Allure Velvet 38 (Chanel) e lábios reforçados pelo Lip Pencil Dragon Girl (Nars) — se preferir a versão rosada, vá de batom Faux e lápis Soar (ambos MAC). Finalize com curvex nos cílios e reforço nas sobrancelhas com o Brow Sculptor (Tom Ford) mais Brow Lift no tom Cara D (Charlotte Tilbury).

chanel-beleza-couture-inverno-2015-internacional-05
Dois ângulos da versão rosada do look, usada no bloco final do desfile

chanel-beleza-couture-inverno-2015-internacional-01

Deixe um comentário

P U B L I C I D A D E      X