Fechar (X)

125 Sites e lojas que aceitam Paypal no Brasil em 2024

As carteiras digitais estão bombando atualmente na internet, mas tem uma delas que é pioneira, lançada em 1998, para a gerenciar pagamentos online: o PayPal! Aqui, você encontra mais informações sobre como usar o PayPal e um guia atualizado de sites que aceitam PayPal como forma de pagamento.

O que é PayPal?

O Paypal é um sistema de administração de pagamentos que cuida de toda a intermediação (muitas vezes perigosa) entre comprador e vendedor, sem dor de cabeça para as duas pontas quando a venda flui bem e com proteção dos detalhes técnicos de tais transações.

A carteira também possibilita o uso de cupom de desconto ou créditos que podem ser usados pelos usuários na hora de comprar produtos ou assinar serviços online.

Assim, as suas principais vantagens no trato com lojas que aceitam PayPal são a segurança das suas informações pessoais e a praticidade de fazer compras online sem precisar digitar a todo momento suas informações sensíveis de pagamento.

Veja também…

Além disso, o PayPal também permite a transferência direta de valores entre associados, seja outros usuários, seja comerciantes: você digita o e-mail da conta que precisa receber seu pagamento e manda o valor diretamente. Também é ágil para quem vende por possibilitar a criação de criar botões ágeis para venda online (algo similar também é oferecido por outros serviços como PicPay, Ame Digital e PagSeguro/PagBank, por exemplo). Com isso em mente, diversos vendedores aceitam Paypal como forma de pagamento, mesmo que seu uso no Brasil tenha enfrentado dificuldades e alterações ao longo dos anos.

Lojas que aceitam PayPal no Brasil: guia atualizado 2023
Lojas que aceitam PayPal no Brasil: guia atualizado 2023

Como fazer pagamentos usando o PayPal

É super fácil utilizar o Paypal para gerenciar os seus pagamentos: comece criando sua conta em paypal.com e preencher as informações dos cartões ou contas bancárias que você utiliza.

Na hora de pagar em lojas que aceitam o Paypal como forma de pagamento, basta indicar no fim do pedido, fazer login em sua conta que o Paypal e seguir os passos para que o vendedor e a carteira digital troquem os detalhes informações de forma segura automaticamente.

Navegue por um tutorial completo de como funciona o PayPal no site da ferramenta →

Onde comprar com PayPal no Brasil

*atualizado em 09/12/2023

🔥 Principais sites que aceitam PayPal

Alimentação

Artigos esportivos

Beleza e saúde

Brinquedos

Cultura

Decoração e utilidades domésticas

Informática e eletrônicos

  • Dell (computadores, notebooks e acessórios)
  • Mundomax (instrumentos musicais)
  • Tetrix (smartphones, áudio e tv e informática)
  • X5 Music (instrumentos musicais)

Magazines

Roupas e acessórios

Passagens aéreas e viagens

Pet Shop

Serviços digitais

Transporte

Ofertas de sites parceiros podem gerar comissão ao blog.

Sites que aceitam PayPal/Onde comprar com PayPal
Sites que aceitam PayPal/Onde comprar com PayPal

Dicas para comprar em sites que aceitam PayPal

Vai aderir à carteira digital para fazer compras online? Confira essas dicas na hora de usar a ferramenta:

  1. Crie uma conta: Primeiro, crie uma conta no PayPal fornecendo suas informações básicas. Certifique-se de usar um endereço de e-mail válido e uma senha segura.
  2. Verifique sua conta: Para aumentar sua segurança e acesso a recursos adicionais, verifique sua conta fornecendo informações adicionais, como seu número de telefone.
  3. Vincule sua conta bancária ou cartão de crédito: Para adicionar fundos à sua conta ou fazer pagamentos, vincule uma conta bancária ou um cartão de crédito à sua conta do PayPal. Certifique-se de fornecer informações precisas para evitar problemas futuros.
  4. Pesquise vendedores confiáveis: Antes de fazer uma compra, verifique se o vendedor é confiável. Leia comentários e avaliações de outros compradores para ter uma ideia da experiência deles.
  5. Utilize a proteção ao comprador: O PayPal oferece proteção ao comprador, o que significa que você pode solicitar um reembolso se o item não for entregue ou não estiver de acordo com a descrição. Certifique-se de ler os termos e condições para entender como funciona essa proteção.
  6. Mantenha suas informações de segurança confidenciais: Nunca compartilhe informações confidenciais, como sua senha ou número de cartão de crédito, com ninguém por e-mail ou mensagem. O PayPal nunca pedirá essas informações por meio desses canais.
  7. Monitore suas transações: Verifique regularmente as transações em sua conta do PayPal para garantir que todas sejam legítimas. Caso identifique algo suspeito, entre em contato com o suporte do PayPal imediatamente.
  8. Use a autenticação em dois fatores: Ative a autenticação em dois fatores para adicionar uma camada extra de segurança à sua conta. Isso exigirá que você insira um código único sempre que fizer login.

Seguindo essas dicas, você poderá usar a carteira digital com segurança ao fazer suas compras online em destinos que aceitam PayPal.

Onde aceita PayPal no Brasil: guia atualizado
Onde aceita PayPal no Brasil: guia atualizado

Dúvidas frequentes sobre PayPal no Brasil

  • Quais lojas aceitam PayPal no Brasil em 2023?

Como você pode conferir no guia, atualmente há uma grande variedade de opções para comprar usando o PayPal como forma de pagamento. Depende muito do que você procura, mas as principais lojas que aceitam PayPal em 2023 são Decathlon, Farfetch, Brastemp, Mercado Livre, Epic Games, Consul, Facebook, Airbnb, Dell, AliExpress, Booking e Hostinger.

Acesse o guia completo com 125 opções na lista acima.

  • A Shopee aceita PayPal para pagamento?

Infelizmente, no momento a Shopee não tem o PayPal como forma de pagamento habilitada para seus clientes.

  • Posso manter saldo na minha carteira do PayPal?

Antigamente, o PayPal funcionava no Brasil da mesma maneira como atuava para usuários nos Estados Unidos: além das ferramentas úteis para pagamento de compras, você podia guardar um saldo de dinheiro na conta do PayPal para usar tanto em compras quanto em transferências diretas para outros usuários ou para estabelecimentos.

Hoje, esta função foi retirada da versão brasileira: se você receber um valor pelo PayPal, ele deverá ser transferido automaticamente para a conta bancária que indicar em seu cadastro. Também não é mais possível guardar saldo na carteira do PayPal.

  • A Americanas e o Submarino aceitam PayPal?

Atualmente, nenhum site do grupo a qual pertecem Americanas, Submarino e Shoptime aceita o PayPal como forma de pagamento. Como alternativa, você pode usar a carteira digital do próprio grupo, a Ame Digital, que oferece serviços similares tanto de pagamento quanto de transferências entre associados como o PayPal. Além disso, a Ame Digital também oferece cashback nas compras com sua carteira digital, entenda aqui como funciona.

  • O PayPal faz ou recebe Pix?

Hoje em dia, a função Pix foi desabilitada das contas PayPal. Quando o Pix foi lançado, o PayPal não oferecia a funcionalidade, mas ela foi ativada meses depois. Porém, a função ficou disponível apenas temporariamente; quando o PayPal desativou as funcionalidades de guardar ou utilizar saldo, o Pix também foi desativado para seus usuários, já que, possivelmente, também ia contra as transferências tarifadas oferecidas pelo PayPal.

  • iFood aceita PayPal?

Infelizmente, o PayPal não é uma das formas de pagamento aceitas pelo iFood. Atualmente, você pode pagar no iFood através de cartões de crédito, cartões de débito selecionados, cartões do tipo vale-refeição ou saldos comprados através de gift cards.

  • Como comprar em sites que só aceitam PayPal americano?

Sites internacionais podem programar restrições para pagamentos com PayPal de outros países a fim de evitar tarifas ou taxas adicionais ou regulamentações de compras estrangeiras de acordo com as regras financeiras de suas origens. Desta maneira, sites que só aceitam contas internacionais do PayPal ficam de fora das possibilidades de usuários brasileiros da carteira digital.

  • Tem mais alguma dúvida ou sugestão sobre o uso do PayPal no Brasil? Compartilhe através dos comentários do post!
  • Se este guia foi útil para você, considere compartilhar em suas redes sociais para ajudar este site! <3

Veja também…

94 comentários em “125 Sites e lojas que aceitam Paypal no Brasil em 2024”

  1. Magazine luiza nao tem mais pagamento via pay pal e o ponto frio tabem nao da para pagar via paypal claro recarga tem como pagar com paypal da para fazer recarga celular pagando com paypal

    Responder
    • Valeu, Bills! A gente já tinha retirado o Magalu e o Ponto Frio. Vou adicionar os serviços de recarga, abraço! 🙂

      Responder
  2. bom tem outros sites toymainia , loja cubo de brinquedos , boutique infantil de roupas infantis , riachuelo , mundomax e outras q n lembro agr

    Responder
  3. Obrigado pela lista, mas está faltando coisa. Tipo a Vivo aceita recarga via paypal. Ganhei um cupom da paypal e não sei onde gastar. Simplesmente é horrível de achar a informação. Nem no site dos caras tem a lista completa.

    Responder
    • Pois é, Roberto, a lista do site do PayPal é muito incompleta, espero que esta tenha ajudado! Obrigado pela dica, vou adicionar na lista. Abraço! 😉

      Responder
      • Sou iniciante nesse pagamento ( paypal) Fiz duas conpras úma aqui no brasil áonde paguei com paypal e deu certo e oútra na joom aonde selecionei o paypal mas o pagamento saiu no cartao de credito. Agora minha duvida e pagamento com páypal e somente no nosso pais ou fiz algo errado se poderes résponder agradeco

        Responder
        • Oi, Alec! Você tentava pagar a segunda com o saldo do PayPal? Caso sim, o pagamento com saldo só vale para sites nacionais de acordo com as regras do PayPal, ele não converte saldo em reais para outra moeda! Foi esse o caso? Espero que ajude! Abraço!

          Responder
  4. Tentei tira uma duvida no site do paypal mas sempre cai em mensagem automatica (robo) o paypal pode transferir para minha conta corente, aquilo que tenho disponivel…

    Responder
    • Oi, Alec! É possível sim: fazendo login na sua conta do PayPal, você verá a opção “Transferir recursos” logo abaixo do valor de seu saldo. Ali, você poderá cadastrar sua conta bancária e pedir a transferência do saldo para ela, é bem simples de fazer! Espero que ajude, abraço!

      Responder
  5. Alguma loja de alimentação supermercado. Estou tentando fazer umas compras pra minha famiy no Brasil e está osso.

    Responder
  6. Aqueles que procura diversão, a diversão é garantida. Site de jogos online aonde pode jogar gratuito ou pagarem com paypal entre outras opções de pagamento

    Responder
  7. Na loja da Motorola não aparece o PayPal como opção de pagamento. Na Netshoes aceita, mas não o saldo. A cobrança é no cartão de crédito.

    Responder
  8. Olá! Alguém sabe me dizer se existe um site ou app para fazer recargas de celular com paypal? Alguns meses atrás, eu fiz recarga no site da claro usando o cupom deles e agora não aparece a opção para usar cupom, apenas cartão de crédito…

    Responder
  9. Tentei usar o site Escolta, mas os itens não aparecem. Tentei entrar em contato e não abre a página, e o whatsapp que encontrei no Instagram não respondeu meu contato. Parece que a loja está inativa.

    Responder
    • Infelizmente, o PayPal tirou a opção de manter saldo na carteira para usar para compras 🙁 Assim, novas transações só acontecem com cartões cadastrados mesmo aqui no Brasil. Espero que ajude, abraço!

      Responder

Deixe um comentário