Quem está ansioso pela estreia do remake de “Renascer”, novela histórica de Benedito Ruy Barbosa originalmente exibida em 1993 pela TV Globo, se lembra da música marcante que, apesar de não ser a trilha de abertura original, marcou a exibição da trama na época.
“Lua Soberana”, composta por Ivan Lins e Vitor Martins, em 1992, e regravada em versão de Sérgio Mendes para a trama, recebe nova versão, agora interpretada por dois dos talentos mais brilhantes da música brasileira: quem canta a música de abertura agora é Xênia França e Luedji Luna.
Esta é a primeira vez de ambas na posição de abertura de novela e coroa anos de projeção e construção de trajetórias valiosas de cada artista. Ambas nascidas na Bahia, local onde também a trama ficcional se passa, elas colecionam lançamentos que conquistaram fãs ao longo dos últimos anos, carreira reconhecida com indicações e prêmios internacionais e autenticidade autoral que marcam suas composições e lançamentos.
Conheça Luedji Luna
Luedji Luna despontou a partir de 2017 com o lançamento de seu primeiro álbum, “Um Corpo No Mundo”; depois de cruzar o roteiro de festivais e eventos musicais pelo Brasil, viajou à Europa para sua primeira turnê internacional já no ano seguinte.
Em 2020, lançou “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”, segundo álbum (indicado a “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” no Grammy Latino 2021) que, na sequência, ganhou edição deluxe no final de 2022 com novas faixas inéditas.
Veja também…
Conheça Xênia França
Nascida em Candeias, na Bahia, Xênia França atuou como modelo antes de se dedicar integralmente à música. Cantou com Emicida e formou a banda Aláfia antes de lançar, em 2017, seu primeiro álbum solo, “Xenia”, que lhe garantiu prontamente duas indicações ao Grammy Latino no ano seguinte (“Melhor Álbum Pop Contemporâneo” e “Melhor Canção em Língua Portuguesa”).
O trabalho musical seguinte veio em 2022, “Em Nome da Estrela”, com covers de Djavan e Gilberto Gil entre faixas autorais.
Qual era a música de abertura original da novela “Renascer”
Em 1993, a novela não abria cada um de seus capítulos com a mesma faixa. Em sua transmissão original, foi outra música composta por Ivan Lins que foi usada como tema de abertura da produção: “Contins”, que ganhou interpretação de Batacotô para o folhetim.
Relembre a abertura original de “Renascer” na sequência e compare com o preview do remake!
Veja também…