John Targon chega à Marc Jacobs para liderar a divisão de 'produtinhos pra vender'. "Olha a missão que me deram!"
John Targon chega à Marc Jacobs para liderar a divisão de ‘produtinhos pra vender’. “Olha a missão que me deram!”

Update: ele saiu do cargo dois meses depois.

Novidade na equipe de Marc Jacobs. A grife anunciou nesta quinta-feira (01.02) a entrada do estilista John Targon em seu braço criativo. Sem confirmação oficial, especula-se que o fundador da Baja East (que passou pelo Brasil animadamente no fim de 2017 para lançar parceria com a Melissa) foi recrutado para liderar a divisão de “produtinhos” da grife, seção incorporada à etiqueta principal desde o fim da linha (de suce$$o) Marc by Marc Jacobs, em 2015. Vale lembrar que no fim dos 2000, era a segunda linha a responsável pelas filas nos endereços nova-iorquinos da label.

A novidade dá mais corda à conversa (já antiga) de que a companhia liderada pelo estilista norte-americano enfrenta dificuldades para encontrar seu caminho – note a coincidência do início turbulento com a saída de Robert Duffy,  parceiro de longa data de Jacobs, do alto escalão da marca, também em 2015. Apesar das coleções mais recentes apontarem para uma (eterna e aguardada) retomada, a dúvida lançada hoje por veículos internacionais é grave: até quando o próprio Marc fica na grife que construiu?

Na foto abaixo, John Targon com o sócio Scott Studenberg e Pabllo Vittar durante sua visita ao país, em novembro de 2017 (o insta dele é show: @johnlovespinecones).

John e Scott, sócios na Baja East, com Pabllo Vittar
John e Scott, sócios na Baja East, com Pabllo Vittar




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