Uma oportunidade de oferta é sempre uma oportunidade de oferta, não é? De acordo com nova pesquisa revelada pelo PicPay, 64% dos brasileiros planeja aproveitar os descontos e ofertas do Dia do Consumidor, data anual celebrada em 15 de março como ponto de reforço ao varejo.
Além da projeção, o levantamento ainda diz que 79,5% dos consumidores brasileiros, segundo projeção, já estão com pesquisas em mãos para comparar os preços dos itens que pretendem garantir.
De acordo com a carteira digital, foram colhidas mais de mil respostas de participantes para a pesquisa, que aconteceu no começo da semana que antece a data.
O estudo ainda elencou os itens que estão mais em alta nas pesquisas dos consumidores. São eles:
- Roupas, calçados e acessórios (48%);
- Eletrodomésticos (39,8%);
- Alimentos e bebidas (37,3%);
- Eletrônicos (35,7%);
- Itens de farmácia, beleza e perfume (26,4%).
Entre formas de pagamento, a pesquisa indica que o cartão de crédito ainda é o favorito na maioria das respostas, com 71,4% de escolhas, seguido por Pix, em segundo lugar com 22,9%.
Veja também…
O levantamento também apurou o planejamento de gastos quando comparado com a mesma ocasião, o Dia do Consumidor de 2023. De acordo com os dados, a maior parte dos participantes pretende gastar mais, com 33,% das respostas, no caminho oposto de 29,8%, que afirmaram planejar menos despesas desta vez.
A faixa de preços mais popular para compras no Dia do Consumidor deste ano segundo o estudo é de R$ 1 mil e R$ 2 mil em primeiro lugar, seguida por faixa de gastos de até R$ 500 na segunda posição.
Ainda na pequisa, o Dia do Consumior é a quarta data comemorativa favorita entre as relacionadas a compras, ficando atrás da Black Friday, do Natal, do Dia das Mães e Dia dos Pais.
Veja também…