É oficial: Raf Simons assume a direção criativa da Calvin Klein como seu novo chief creative officer. Radicado em Nova York, o estilista belga tem nesta terça-feira (02) seu primeiro dia de trabalho no QG na etiqueta americana.
Depois da saída repentina da Dior, Raf chega à marca com controle total (inédito aqui desde a saída de seu fundador): assinará as coleções principais (masculina e feminina) e supervisionará as linhas secundárias – o braço direito Pieter Mulier chega junto como diretor criativo – e a imagem geral de todos os seus produtos e linhas de difusão (diz que a CK Jeans é prioridade). Simons ganhou projeção com as passagens pela Jil Sander e Dior, mas o domínio do streetwear de luxo é marca registrada do trabalho importantíssimo desenvolvido na etiqueta masculina homônima. Sua estreia na passarela será na temporada de inverno 2017, em fevereiro próximo.
É legal porque coloca o estilista e mente criativa das mais interessantes de sua geração em uma plataforma global, uma das maiores já encarada pelo designer, sustentada pelo trabalho histórico da marca na investigação do que é jovem, provocador e ressoante para consumidores bem além do espectro fashionista. Abaixo, o anúncio oficial.