Alexander McQueen e Isabella Blow serão tema central do filme The Ripper, anunciado na terça (30.08) pela Variety. O longa, ainda em estágio inicial de desenvolvimento, focará na relação conturbada entre o estilista e a editora de moda.
A amizade/parceria começou em 1992, no desfile de graduação de McQueen no mestrado em moda da Central Saint Martins — é famosa a história de que ela comprou a coleção inteira por cinco mil libras, impulsionando o lançamento da grife. Ao longo dos anos, a sintonia criativa e pessoal seria transformada em desavenças à medida que a carreira do designer ganhava projeção. Blow cometeu suicídio em 2007 (foi homenageada no mesmo ano com o verão 2008 de McQueen); ele também se suicidou anos mais tarde, em 2010.
A produção está a cargo da Maven Pictures, premiada neste ano em Cannes pelo longa American Honey. O único nome já revelado da equipe é o da roteirista Gesha-Marie Bland em sua estreia no cinema; ela encheu o perfil próprio no Instagram com looks do acervo de Blow para celebrar o anúncio da novidade.