Depois de inúmeras etapas com os 10 designers emergentes reunidos entre seus finalistas, o CFDA – sindicato de estilista norte-americanos – e a Vogue US anunciaram a marca vencedora de sua competição anual de novos talentos: Brock Collection.
Fundada em 2013, a marca é comandada pelo casal Laura Vassar e Kristopher Brock. Eles se conheceram na época dos estudos na Parsons School of Design, em Nova York, e uniram esforços após experiências profissionais distintas – ela atuou como stylist em Los Angeles antes de trabalhar sob a tutela de Olivier Theyskens na Theory enquanto ele desenvolvia a habilidade na modelagem e na alfaiataria.
Baseada em Nova York, a grife viajou a Paris para apresentar sua primeira coleção (de inverno 2014) antes de entrar, no ano seguinte, na agenda da semana de moda nova-iorquina. A missão é vestir bem o rol de mulheres que desembolsa entre US$ 500 nos jeans e US$ 3 mil nos vestidos que encontram meio termo perfeito entre a displicência romântica da Califórnia e a elegância de punch contemporâneo de sua cidade-sede.
Atribuir à grife um dos principais prêmios de reconhecimento de novos talentos da moda americana (capitaneado por seu título mais poderoso) carrega mensagem tão precisa quanto o estilo da grife. Referências mais diversas e design marcante como os de outros nomes finalistas são necessários para empurrar o sistema à frente, mas a estrutura da competição trabalha para consolidar marcas que apostam na sofisticação de seu rol de produtos (à imagem dos gigantes da moda do país). É este o guia do fundo que já impulsionou a carreira de nomes como Alexander Wang, Joseph Altuzarra, Thom Browne e Proenza Schouler; o concurso premia não só com uma injeção de recursos (US$ 400 mil), mas também com um programa de orientação que ajuda a consolidar o futuro promissor dos negócios de seu nome vencedor.
Abaixo, conheça o verão 2017 da Brock Collection e veja alguns dos nomes famosos que já desfilam seus looks.
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