Serena rainha, sexismo nadinha

Serena Williams - Wimbledon 2016
Serena Williams – Wimbledon 2016

Serena Williams, com a vitória na semifinal feminina do Torneio de Wimbledon 2016 desta quinta-feira (07/07), segue para a disputa de sua nona final na grama inglesa. Ela busca, no próximo sábado (09/07) às 10h (horário de Brasília), o sétimo título na competição, que alçaria seu número de Grand Slams para 22, recorde da Era Aberta do esporte.

A trajetória da atleta é única, merecedora de honrarias indisputáveis sobre qualquer um (a) de seus contemporâneos. Ainda assim, se vê comprometida de tempos em tempos por comentários que, como as críticas ao look de hoje ou, pior ainda, à anatomia, são pura bobagem; pena que, além de disparadas, estas são replicadas à exaustão por quem vive de armadilha de atenção.

No esporte, a moda vai além da função de vestir o corpo; tem papel fundamental na performance e na proteção do atleta de forma a maximizar o seu desempenho. Triste para quem fala do assunto, então, vê-la como ferramenta principal para atingir negativamente um nome tão inspirador quanto o da norte-americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.