Virgil Abloh é o novo diretor artístico do masculino da Louis Vuitton


Depois de tanta fofoca, a confirmação: Virgil Abloh foi anunciado hoje (26.03) diretor artístico do braço masculino da Louis Vuitton. Ele substitui Kim Jones, recém-anunciado no masculino da Dior.

A trajetória de Virgil é notável e promete nova era nas etiquetas gigantes de luxo. Engenheiro por formação, ele despontou nas parceria criativa com Kanye West antes de tocar, a partir de 2013, a sua Off-White. Mais do que inovação no design de moda, Abloh tornou fez com que o marketing esperto e a visão empreendedora, multifacetada e conectada diretamente com o que pede o público jovem que acha que já viu de tudo. Através de colaborações em moda, arte e música, ajudou a avançar os limites do que uma única marca de moda pode abraçar.

A boa nova é animadora para o segmento acostumado a colocar em posições de comando nomes formados no design de moda. Ele é o primeiro afrodescendente a comandar um braço criativo da histórica grife e, em entrevista ao NY Times, há promete ir além doa itens grifados para estabalecer um novo link entre a tradição da marca em itens de viagem com o universo cultural global e conectado que inspira seu trabalho. Além disso, presta também o papel de elevar o tal streetwear de luxo a novos patamares e de encontrar novas soluções para o sistema engessado da moda, mais duas da lista de tarefas desafiadoras que enfrentará no novo posto. Promete! A primeira coleção de Virgil na Louis Vuitton sai em junho, na próxima leva de desfiles masculinos de Paris.

Guga

   
%d blogueiros gostam disto: