Sundance 2018: 24 destaques do primeiro festival de cinema do ano

Festival de Sundance 2018: destaques da seleção
Festival de Sundance 2018: destaques da seleção

Park City, em Utah, dá start no roteiro de festivais de cinema de 2018 com a edição #34 do Festival de Sundance. Entre 18 e 28.01, 110 longa-metragens de 29 países ganham projeção pela cidade e pelo resort fundado por Robert Redford, presidente do evento.

Na seleção anunciada nessa quarta-feira (29.11), a lista de nomes femininos como protagonistas de documentários é quente com títulos sobre M.I.A., Jane Fonda, Joan Jett, Vivienne Westwood e Gloria Allred. Também em pauta, os efeitos do aquecimento global em seleção própria, a presidência de Donald Trump sob olhar tragicômico e a estreia de Idris Elba na direção.

sundance 2018 joan jett mia jane fonda
Sundance 2018: Documentários reúnem time poderoso de nomes femininos: Joan Jett, M.I.A., Jane Fonda.

Tem mais: o Brasil marca presença com uma produção e uma co-produção neste ano, o lendário Studio 54 ganha novo olhar sobre sua história, Robbie Williams narra biografia e o vocalista mórmon da Imagine Dragons avalia como sua fé dialoga com os fiéis LGBTQ da religião.

A lista abaixo reúne 24 filmes que merecem entrar para a lista quero-ver-já!

Sundance 2018: "Ferrugem", de
Sundance 2018: “Ferrugem”, de Aly Muritiba.



1. Studio 54
O diretor de “Valentino: O Último Imperador” Matt Tyrnauer foca seu olhar na lendária boate através da história de seus fundadores Ian Schrager e Steve Rubell.

2. Matangi / MAYA / M.I.A.
Documentário focado na história da rapper e ativista do Sri Lanka que renovou a cena do hiphop global a partir de seu primeiro álbum.

3. Westwood
O documentário passa a limpo a história da controversa designer inglesa famosa pela estética rocker do fim do mundo, mãe do punk e ativista em prol do meio ambiente. Dirigido por Lorna Tucker.

4. The Happy Prince
Os últimos dias de Oscar Wilde são levados à tela sob o olhar de Ruper Everett, em seu primeiro título como diretor. Colin Firth (amor) e Emily Watson no elenco reforçam a garantia de boa estreia!

5. Yardie
Quem também estreia na direção é Idris Elba, com longa sobre um traficante jamaicano que constrói seu império nas ruas de Londres dos anos 1970.

6. Jane Fonda in Five Acts
Doc promete passar a limpo o histórico profissional e de ativismo da estrela do cinema norte-americano. Dirigido por Susan Lacy.

7. The Miseducation of Cameron Post
Chlöe Grace Moretz interpreta a história de uma garota submetida ao tratamento de “cura gay” nos anos 1990. Dirigido por Desiree Akhavan, baseado no livro homônimo de Emily M. Danforth.

8. Juliet, Naked
Nick Hornby ganha nova adaptação nas telas. Estrelado por Rose Byrne e Ethan Hawke, dirigido por Jesse Peretz.

CONTINUE NA LISTA >>>