O blazer vai à festa @ Mathieu Mirano, inverno 2016

matthieu mirano blazer festa
Foto: Divulgação

Mathieu Mirano quer conquistar as mulheres que tem um calendário repleto de festas, dos coquetéis às black-tie. O inverno 2016 surgiu de uma viagem ao Egito, de onde veio a cenografia do tableaux armado no Pier 59 Studios, um dos QGs da semana de moda de Nova York, com direito a areia, rochas futuristas e tartarugas circulando entre as modelos.

A cartela de cores era a referência mais imediata, com tons que iam do amarelo aos laranjas tipo pôr-do-sol e depois caíam na noite com violeta, preto, prata e azuis suntuosos. Bordados, paetês, canutilhos e pedrarias davam brilho aos vestidos de redemoinhos e dobraduras que não costumam ir para muito longe das passarelas.

No centro da apresentação, a melhor ideia: um blazer todo bordado com variações de tons que iam do dia à noite, em sintonia com a ideia de abandonar a calça e vestir, praticamente sozinha, uma das peças mais trabalhadoras do closet feminino, mas em sua versão mais luxuosa. Com decote profundo, sem nada por baixo, apenas uma saia leve de tule negro cuidando do resto do corpo. Quer mais o quê?

12531090_458758774316189_2070450789_n
Foto: @mathieumirano