NYFW: Jonathan Cohen, inverno 2016

jonathan-cohen-inverno-2017

De longo na jacuzzi! A NYFW da TRAUM começou na quarta-feira (10.02) com nosso primeiro appointment da temporada: uma parada na Aire Ancient Baths (pausa quentinha no frio da cidade) para conhecer o inverno 2016 de Jonathan Cohen, etiqueta nova-iorquina lançada em 2011.

A pergunta da nova coleção foi como transformar look do dia em roupa de noite. A resposta? Justapondo elementos das duas possibilidades na mesma peça. Pense em macacões e vestidos soltinhos em versões sofisticadas, repletas de bordados, transparências e acabamento polido, pelo menos até as barras. Estas vinham, em sua maioria, desfiadas, assim como os plissados dos vestidos tipo coquetel. Já um casaco-sensação levava 400 tiras de astracã unidas numa técnica similar à da marchetaria. Reúnia os esforços de três pessoas do estúdio e leva, como toque final, trims de mink em vermelho e marinho na barra, na lapela e nas mangas. A recompensa era imediata: foi a peça mais fotografada da apresentação. Ao lado, um longo vermelho tipo California-cool tinha acabamento desgastado ao longo de todo o comprimento para desgastar, literalmente, seu caráter luxuoso. Faz sentido. Em Nova York, é aposta frequente de labels mais novas o olhar menos engessado para o closet de luxo das clientes de marcas renomadas.

Nas galerias abaixo, navegue pelos cliques das peças dispostas na terma que recebeu o evento e, na sequência, pelo lookbook completo da coleção.