Hip Hop Honors 2016 saúda realeza do rap feminino

hip hop honors 2016 vh1 lil kim

Depois do hiato de seis anos, a VH1 ressuscitou o Hip Hop Honors na noite dessa segunda-feira (11.07). Com festona no Brooklyn, o especial dedicado a homenagear lendas do hip hop teve noite focada na realeza do rap feminino representado por quatro de seus nomes de impacto: Lil’Kim, Missy Elliott, Salt-N-Pepa e Queen Latifah.

O show contou com apresentações de Latifah e Kim mais performances especiais que saudaram cada um dos legados musicais. A lista de convidadas foi responsável por um flashback dos mais legais de hits dos anos 90 e dos 2000 com Eve, Lil Mama, Remy Ma, Trina, Teyana Taylor (revelação!), Monica, Tweet e Ashanti, entre outras.

Além da música, outros momentos marcantes merecem destaque: o discurso inicial de Alicia Garza e Darnell Moore, do #BlackLivesMatter, com link, tão importante, do hip hop com a realidade que o cerca e o final com o hino U.N.I.T.Y., da Queen Latifah acompanhada pela geração anterior de nomes que abriram as portas para os quatro talentos celebrados pelo programa. A gente sabe quem leva atualmente a coroa do gênero, mas, ao ouvir uma sequência tão afiada de hits, é impossível fugir da vontade de ver alguém que represente de fato a sua evolução, ainda mais em tempos tão delicados sobre a questão racial no país de origem do movimento.

Para olhares fashionistas, o segmento que destacou a trajetória fashion de Lil’Kim (com direito a recado de Marc Jacobs) e, na sequência, o desfile de quatro de seu looks memoráveis (o mais famoso desfilado pela Winnie Harlow!) são imperdíveis. Menção honrosa para Teyana Taylor, revelação da noite, pela incarnação mais potente de Kim; seus três looks estão abaixo.

A sequência completa de vídeos do Hip Hop Honors 2016 está disponível no site do canal VH1. Na continuação, você encontra a playlist de hits da festa (em versão Spotify e YouTube) para estender a good vibe da transmissão.

Usa Spotify? Acesse a playlist completa clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.