Gloss nos olhos tipo frozen na beleza glacial da Peter Pilotto

beleza-peter-pilotto-val-garland-inverno-2016-4

A inspiração para o inverno 2016 da Peter Pilotto veio de paisagens geladas. As roupas seriam carregadas de cristais bordados e aplicações sobre o trabalho de estamparia característico da etiqueta. Val Garland, make-up artist renomada responsável pela beleza do show, fez sua aposta, então, num rosto limpo, tocado por uma frente fria polar, sem competir com os tantos elementos que fariam parte da composição final.

Ela escolheu um produto como principal: o gloss labial Lipglass em uma tonalidade fria de azul, criada pela M.A.C. Cosmetics especialmente para o desfile. Nas pálpebras, foi este o responsável pelo elemento visual mais presente da maquiagem com efeito de sombra molhada brilhante depois de receber uma camada das partículas de glitter. Para a linha d’água, Garland preferiu  um lápis próximo à cor da pele de cada modelo. “Se usássemos um lápis branco, o mais tradicional, o efeito seria muito ‘maquiado’, o oposto do que queria”, contou sobre a escolha. Na pele, base Mineralize Moisture com highlights do bastão Quik Trik Stik no tom Softly Does It.

Nos cabelos, Anthony Turner, da L’Oreal Paris, deixou os fios texturizados, como se tivessem sofrido (suavemente) os efeitos das baixas temperaturas. Duas finas tranças laterais, uma de cada lado, eram unidas sob os adereços de cristais que finalizavam o penteado, diálogo direto com os enfeites da coleção.

beleza-peter-pilotto-val-garland-inverno-2016-5

beleza-peter-pilotto-val-garland-inverno-2016
Lipglass e as variações do Reflects, glitter da M.A.C. Cosmetics usados para a beleza de Peter Pilotto