Diane Kruger: “nunca recebi o mesmo que meus colegas masculinos”

De Cannes

“Nunca recebi por um filme o mesmo que meus colegas masculinos”, confessou Diane Kruger durante o encontro do projeto Women In Motion pilotado pelo grupo Kering nesta quarta-feira (24.05), em Cannes. A iniciativa é dedicada à discussão dos desafios da indústria cinematográfica enfrentados por seus nomes femininos e ao destaque de suas estrelas notáveis. No topo do Hotel Majestic, a poucos passos do tapete vermelho do festival de cinema, uma programação de debates com estrelas femininas e nomes da indústria coloca o assunto em pauta anualmente desde 2015.

“Os filmes mais honestos que já fiz foram dirigidos por mulheres. A mudança é lenta, mas vejo vigor nas novas gerações de meninas cada vez mais dispostas a conquistar espaço na criação ou nos negócios. Não é só para nós atrizes, mas também para qualquer mulher que procura oportunidade nos cargos técnicos essenciais para um filme”, completou. Ainda no encontro, a atriz contou também que estreia em breve como diretora em curta voltado ao estímulo de jovens cientistas femininas.

Como detalhe fashion para o encontro, ela estrou look da coleção-cápsula que desenvolveu em parceria com a segunda linha de Jason Wu, Grey, que começa a chegar às lojas no mês de julho.