Brilhe para a câmera: um truque de backstage para iluminar o olhar

les-copains-beleza-brilhar-foto-maquiagem
Foto: Guga Santos

O nome é francês, mas a Les Copains é famosa na Itália por suas malhas de cashmere e seu expertise no tricô. Só que na tarde desta quinta-feira (25.02), foi da beleza do desfile da grife que saiu um truque de backstage para iluminar de forma certeira o olhar para as câmeras. No show, ele era direcionado para os cliques dos fotógrafos, mas pode facilmente migrar da passarela para a vida real.

Quem compartilha a dica é o beauty-artist Lloyd Simmonds, responsável pelo look jovem, mas refinado pensado com a marca. Sobre um mix de sombras vinho e creme mais uma camada de um violeta intenso, o maquiador aplicou a mistura de uma sombra preta com o hidratante luminoso Strobe Cream, da M.A.C. Cosmetics, em uma linha fina bem rente aos cílios, sem comprometer as tonalidades que se revelavam nas outras porções das pálpebras.

“A ideia é criar essa faixinha luminosa que irá se destacar bem na hora em que elas olharem para as câmeras. As partículas se revelam de acordo com o ângulo dos olhos e geram uma miniconcentração de luz ótima, sem exageros”, detalhou Simmonds à TRAUM sobre o macete da make, perfeito para quem não quer perder nenhuma chance de brilhar.

les-copains-beleza-brilhar-foto-maquiagem-3
O efeito em uma foto de passarela. Foto: Vogue Runway