As iluminadas: close na beleza do Globo de Ouro 2016

Neste ano, a emoção do Globo de Ouro 2016 não ficou, claro, limitada ao tapete vermelho: nome brasileiro estrelado na concorrência, o primeiro prêmio pré-Oscar para Leonardo DiCaprio, a dupla Ryan Gosling + Brad Pitt no palco… Antes que a ação começasse, porém, a beleza sofisticada e high-glamour das estrelas que cruzaram o red carpet iluminou a noite que deu pontapé inicial à temporada de premiações do ano.

Ao invés de optar por estilos pesados, o destaque foi para quem cruzou o tapete com aparência polida e fresh, contraponto essencial aos rostos que mostram quão sobrecarregados de produtos realmente estão. Moderna, de aparência quase natural, acompanhada por um bob bem feito ou desfeito, a make suave com pontos de brilho foi bem mais gostosa de acompanhar do que, por exemplo, complicados e escuros olhos esfumados dos anos anteriores (que quase nunca saem bem em foto!).

1-099JsABZMf0Ft4i7g6VXAw

Pense, por exemplo, em Rosie Huntington-Whiteley com rosto clean e ondas de verão nos cabelos ou na maquiagem de Jennifer Lawrence, ambas superiluminadas. Nos cabelos, destaque para o bob de Lily James, os fios ao natural de Amy Adams e o elegante rabo de cavalo baixo de Malin Akerman. É como se a dica fosse: se você está procurando alguma beleza cool, aplique um iluminador, um lip balm, um curvex e pode sair de casa!

De Rosie vem a inspiração mais “leve para a vida real”: leve delineado apenas na parte superior, lábios nude e sombra iluminada ouro. Você pode imitar usando o Soft and Gentle ou o Pearl/Hush, ambos MAC, ou Shade & Illuminate da Tom Ford — dois #makeupessentials para o ano.

#dear2016comeandshine

1-cAzX9muSvWH54famssIFdA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.